segunda-feira, 3 de julho de 2017

Entrevista do Mês | Jéssica Batista

A entrevistada deste mês chama-se Jéssica, tem 24 anos e é maquilhadora profissional. Tem o canal "Maquilhagem, Moda e Muito Mais" à mais de 4 anos e já tem mais de 11 mil subscritores.
A Jéssica foi uma das primeiras youtubers que descobri e sempre adorei o canal dela pela simplicidade e transparência dos seus videos, pelo que continuei sempre a acompanhá-la até agora!
Desde já, muito obrigada por teres aceite o meu convite 💗

Vamos conhecê-la um bocadinho melhor?
Começando por falar um pouco sobre o teu canal ...

À quanto tempo o tens e porquê que o criaste?
Bom, o canal começou assim meio que uma brincadeira. Eu já via imensos vídeos no youtube sobre moda, beleza, etc, via bastantes youtubers brasileiras e algumas portuguesas (na altura - à cerca de 6/7 anos - ainda não existiam assim taaaantas youtubers em Portugal) e um dia pensei: gosto tanto deste mundo e destas coisas, indentifico-me imenso e até gostava de fazer vídeos também. O problema é que sempre fui muito tímida, no entanto, uma vez estava a ver uma das minhas youtubers favoritas, a Inês Mocho (que já conheci pessoalmente e gosto imenso dela) e, na altura ela já era um pouco conhecida mas ainda respondia aos comentários, e eu comentei num video dela que gostava imenso de começar a fazer vídeos mas que era super tímida. Na altura ela respondeu-me e incentivou-me imenso a começar e a tentar a minha sorte, que de certeza que eu ia adorar e assim foi, comecei o meu canal no youtube.

Qual é o significado por detrás do nome do teu canal?

O nome do meu canal veio muito ao acaso. Basicamente perguntei-me a mim mesma o que é que eu iria falar no canal e pensei em maquilhagem, moda e muitas outras coisas como vlogs, rotinas, tags, etc. E assim surgiu o nome "Maquilhagem, Moda e Muito Mais" porque era basicamente o que iria abordar no meu canal.

Quais são os temas que mais gostas de abordar?

Gosto de falar de tudo um pouco mas principalmente de maquilhagem. Também gosto imenso de vídeos de rotinas apesar de serem os mais difíceis de gravar e os mais chatos de editar.

O teu canal é um hobbie ou já se tornou num projeto profissional?
Neste momento, apesar de eu receber do youtube (quase nada, mas recebo), é apenas um hobbie. No entanto não me importava que fosse também um projeto profissional visto que é algo que eu gosto imenso de fazer.


Redirecionando-nos um pouco mais para o mundo do Youtube ...

Qual é a tua opinião sobre o youtube em Portugal?
Acho que está cada vez a crescer mais, o que acaba também por ser um ponto positivo mas que, infelizmente, muita gente já vê como alguma rivalidade e competição. Essa é a parte má!

Já fizeste alguma amizade neste mundo?
Já fiz várias amizades seja com outras youtubers ou comm algumas seguidoras minhas, o que é fenomenal e uma das partes ótimas do youtube!

Indica os teus 3 canais favoritos.
Gosto muito da Vanessa Pereira, da Inês Mocho e da Inês Sousa.


Diz-me, qual é ...

O teu programa favorito?
Programa de TV? TVI :P (apesar de raramente ver TV)
Programa de hobbie? Sair à noite, divertir-me, passear, conhecer pessoas novas, tirar fotos, gravar vídeos, conversar, ouvir música, etc. :D

A tua música favorita?

Não consigo escolher apenas uma, gosto de imensas. Várias das que adoro estão na minha playlist do Spotify "Jessie" (Jéssica Batista).


O teu filme favorito?
Vários também mas Titanic, O Impossivel, A Melodia do Adeus, O Rapaz do Pijama às Riscas, A Vida é Bela, Conjuring, etc, etc.

A tua viagem de sonho?
Nova Iorque, Itália, Cuba, Luana, Brasil.

A tua profissão de sonho?
A minha! Maquilhadora Profissional


Preferes...

Roupa ou maquilhagem?
Os dois! ahah mas amo comprar maquilhagem!!

Preto ou branco?
Opaaa, mais uma difícil. Adoro os dois ahah mas pronto, branco :P

Verão ou Inverno?
VERÃO, sem dúvida!! :P

Outono ou Primavera?
Primavera :)

Blogs ou canais do youtube?
Canais do youtube :)



Quais as tuas maiores dicas ou conselhos para quem está prestes a criar um canal ou para quem está no inicio deste mundo?
Acho que, primeiramente, o importante é definirem o tema que querem para o canal e tentarem começar com alguma qualidade, se possível. No meu caso comecei sem qualquer qualidade e sem editar sequer e consegui crescer.
É muito importante serem sempre vocês próprios. É fundamental. Façam porque gostam e não só porque sim! Sejam autênticos, tenham ideias inovadoras, edições giras e, mais uma vez, sejam vocês próprios, é crucial.

O que achaste desta entrevista?
Gostei imenso desta entrevista, super interessante e ótima para nos conhecerem um pouquinho melhor! :)

E tu, que estás desse lado, já conhecias a Jéssica?

10 comentários:

  1. Já conhecia a Jéssica e aprecio imenso o trabalho dela. Parece-me uma pessoa muito terra a terra :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso da entrevista, já sigo a Jessica a imenso tempo e adoro o trabalho dela.
    Beijinhos

    http://dailyprinces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adoro vejo todos os vídeos, é uma das minhas grandes ajudas (maquilhagem e moda),espero que ela continue está no bom caminho, um grande beijo para ela!

    ResponderEliminar